Notícias › 08/03/2019

50 anos do curso de teologia

O Curso de Teologia da PUCRS completa neste semestre o seu Jubileu de Ouro.
Há 50 anos o Curso de Teologia promove o conhecimento da Ciência Teológica a partir da Revelação Cristã e Tradição Católica, refletindo sobre a experiência e os conteúdos da fé cristã em vista do mundo de hoje, incentivando a pesquisa, através do diálogo entre a Bíblia, a história e a prática da Igreja, com as ciências e a realidade circundante e capacitando lideranças para as comunidades cristãs, sociedade e exercício de um ministério na Igreja.
Iniciada em 1969, a então Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas formou um grande número de pessoas do Estado do Rio Grande do Sul e também de outros estados do Brasil.  São centenas de diplomados que hoje atuam em muitos setores sociais, civis e eclesiásticos do Brasil.
A partir de 1997, o Curso oferece o Mestrado e desde 2015, também o doutorado.
As comemorações ocorrerão no dia 12 de março, às 8h, no Auditório do Prédio 9 da PUCRS.
Será feita uma memória destes 50 anos e após uma Conferência com ex-Diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Dr. Mons. Urbano Zilles.  Às 10h30min, o Chanceler da PUCRS e Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, presidirá a Eucaristia que contará com a presença de Bispos de diversas dioceses do Rio Grande do Sul, professores, formadores e alunos do Curso de Teologia, graduação e pós-graduação.
A comemoração se conclui com um almoço de confraternização.