WEBMAIL

72ª Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima reúne milhares de fiéis em Cruz Alta

Os fiéis começaram a chegar bem cedo. Muitos para participar da missa de acolhida celebrada pelo Pe. Márcio Laufer, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo – Catedral. A procissão iniciou por volta das 9h, quando a imagem saiu da Igreja, carregada pelos casais sorteados para organizar a 73ª Romaria de Fátima de Cruz Alta.

Fé, gratidão, devoção aliados a um sentimento de amor à Nossa Senhora de Fátima, motivou a caminhada dos romeiros, que partiram de diversos lugares à romaria. Grande parte fez o trajeto de 1,5 km de pés descalços.

A família Martins foi de Ibirubá agradecer. Eles fazem isso todos os anos. Marcos, o pai da pequena Emanuelle, vestida de anjo, conta que participa para agradecer as bênçãos alcançadas durante o ano.

Nilce Bandeira, de Ajuricaba, conta que participa ha 36 anos da romaria. Faltou apenas no ano que passou, quando o esposo faleceu. “Nossa Senhora de Fátima é minha mãe. Viemos para agradecer”, afirma.

No Santuário, após a chegada da Santa e da multidão que acompanhava, foi celebrada a missa dos romeiros, pelo Bispo Diocesano Dom Nélio Domingos Zortea.

“Foi muito lindo ver o rosto das pessoas ao aproximar-se da imagem de Nossa Senhora, Nossa Santinha”, destaca. Dom Nélio agradeceu a todos que trabalharam para organizar este dia especiais e se alegrou por ver tanta gente participando, caminhando e rezando juntos.

Emocionados com o resultado da 72ª romaria, o casal Evanir e Priscila agradecem a todos que participaram e colaboraram com o evento. “Foi especial ver toda esta demonstração de fé de todos que aqui estiveram. Nossa gratidão por ter dado tudo certo. O sentimento que fica são os melhores”, enfatizam.

Terço Mariano e Flash Mob

Na parte da tarde foi rezado o terço mariano, com a participação dos jovens da Diocese e, após, houve a apresentação do Flash mob, que encantou e animou o povo presente, que aguardava a bênção do Santíssimo e da Saúde.

Ao final da tarde, a imagem voltou para a Capela.

Com informações da Diocese de Cruz Alta