WEBMAIL

A romaria está chegando: Que alegria!

Dom Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria

 

No próximo dia 13 de novembro teremos a graça de realizar a 73ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças em Santa Maria, “Coração Mariano do Rio Grande do Sul”. É a festa da Padroeira.

A preparação na cidade de Santa Maria começa com a Trezena Móvel na Catedral Imaculada Conceição na noite do dia 30 de outubro, Domingo, às 20 horas. Finalizadas as eleições do segundo turno, Santa Maria se recolhe e se mobiliza para a grande festa estadual.

O tema deste ano é: “Com a Medianeira, vivamos a Misericórdia”. O lema será sempre cantado: “Mãe da Misericórdia, rogai por nós! Intercedei a Deus por nós!”

A Trezena Móvel percorre as paróquias da cidade de Santa Maria. Cada noite, um sacerdote nos ajuda a refletir sobre as Obras de Misericórdia corporais e espirituais. No dia da Romaria, o Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar A. Brustolin, estará realizando a presidência e a pregação, bem como a bênção do Santíssimo e da Saúde.

No sábado da véspera da Romaria, teremos, às 15:30 horas, a Missa da Saúde no Santuário Basílica, presidida pelo Arcebispo de Santa Maria. Os grupos de jovens da cidade se alternarão em vigília por toda a noite até a primeira Santa Missa das 5 horas. É a nossa juventude em oração, em louvor a Deus e na companhia da Mãe Medianeira.

Nossa 73ª Romaria Estadual da Medianeira será plena de graças e bênçãos para nossa cidade e para todo o povo que peregrina das regiões mais distantes do Estado, do Brasil e países vizinhos. Os romeiros se dirigem até o Santuário Basílica para agradecer, adorar, louvar a Deus e buscar, na Mãe de Jesus, a ternura, o consolo, a misericórdia, o bálsamo para o corpo e as feridas do coração. Do Sacramento da Penitência, da Eucaristia e do abraço materno da Mãe Medianeira, os romeiros recebem a força para continuarem o caminho da vida e a certeza de chegarem até a pátria celeste que é a casa do Pai.

Na cidade de Santa Maria e na casa da Mãe, todos devem sentir-se filhos e filhas. Ninguém deve sentir-se excluído do amor e da ternura do coração maternal de Maria, a Medianeira de Todas as Graças e Mãe da Misericódia!

Que todos sejamos bem acolhidos como irmãos e membros da mesma família de fé, esperança e misericórdia. Que a Mãe cuide de todos nós, abençoe nossas famílias, nossas crianças, jovens, pais, mães, idosos, doentes e sociedade. Que ela nos olhe, nos abrace e cubra-nos com seu manto materno!

No final do Ano Santo da Misericórdia: Feliz e Santa Romaria para todos!

Deixe um comentário