WEBMAIL

Arce/bispos do RS participam da 59ª Assembleia Geral da CNBB

No total, 22 bispos do Regional Sul 3 participam da assembleia em Aparecida durante esta semana

A abertura dos trabalhos da segunda fase da 59ª Assembleia Geral da CNBB cuja temática central é “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, com duas sessões previstas para a parte da manhã. A primeira acontece das 8h30 às 11h e a segunda das 11h às 12h30.

Do Regional Sul 3, participam 18 arce/bispos ativos e 3 bispos eméritos. Além deles, também integram o grupo o Pe. Silvio Jorge Mazzarolo, administrador diocesano de Cruz Alta; a Secretária Executiva do Regional Sul 3, Sandra Zambon; a jornalista, Victória Holzbach; e o Pe. Tiago Gomes, da Diocese de Osório, como assessor convidado.

Nas sessões desta segunda-feira o episcopado brasileiro se dedicar às análises de conjuntura eclesial e social; ao início da apreciação do texto da tradução do Missal Romano; o aprofundamento do Tema Central e a Campanha Junho Verde, da CNBB. Estão previstas também a elaboração de mensagens do episcopado brasileiro: uma direcionada ao povo brasileiro e a outra ao Papa Francisco.

Na parte da tarde haverá a primeira Coletiva de Imprensa, às 15h, na sala de imprensa do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. Na ocasião, será aprofundado o tema central da Assembleia “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” e as propostas e indicações para a elaboração das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Atenderão à imprensa o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão do Tema Central da 59ª AG CNBB, dom Leomar Antônio Brustolin, e o bispo de Tefé (AM) e membro da Comissão do Tema Central, dom José Altevir da Silva.

CNBB Sul 3