WEBMAIL

Arquidiocese de Passo Fundo realiza lançamento do Pacto Educativo Global

 

 

A Arquidiocese de Passo Fundo promoveu na manhã desta terça-feira, 19 de março, o lançamento oficial do Pacto Educativo Global. O evento, organizado pela Comissão de Educação, junto com a coordenação de pastoral  e representantes de Escolas Católicas, atende ao apelo do Papa Francisco que, em 2019, convidou a um compromisso coletivo em torno da educação, em prol da salvaguarda da nossa Casa Comum e da construção de uma humanidade mais fraterna.

Realizado na Casa de Retiros, em Passo Fundo, o encontro contou com a presença do Arcebispo Metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, do Pe. Ari Antônio dos Reis, coordenador de  pastoral da Arquidiocese e do  prof. Humberto Herrera Contreras, da Comissão para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Prof. Humberto assessorou o encontro e discorreu sobre os desafios que o Pacto Educativo Global traz para a Ação Evangelizadora e Educativa nos múltiplos espaços de convivência social.

O lançamento oficial contou com a presença de representantes das Escolas Católicas, gestores de Redes Municipais de Ensino, Instituições de Ensino Superior, representantes de Escolas Municipais, Estaduais e Privadas, bem como de educadores que atuam em projetos sociais e em organismos educacionais atuantes no território da Arquidiocese. Também estavam presentes autoridades políticas e representantes de diversas denominações religiosas do município de Passo Fundo.

 

Com informações da Arquidiocese de Passo Fundo