WEBMAIL

Baixe o subsídio para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontece no dia 12 de maio

Está disponível o subsídio pastoral para a celebração do 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontece no próximo 12 de maio, solenidade da Ascensão do Senhor. O conteúdo foi produzido pelo GT Formação da Pascom Brasil.

O documento contém a íntegra da mensagem do Papa que, neste ano, tem o tema “Inteligência Artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”, chaves de leitura, 2 artigos de aprofundamento e uma novidade para esta edição são dicas de como utilizar ferramentas de Inteligência Artificial no serviço da Pastoral da Comunicação.

Além desta parte formativa, o subsídio contém roteiros para rodas de conversa e leitura orante da Palavra de Deus, propostas litúrgico-pastorais para viver o Dia Mundial das Comunicações, incluindo sugestão de comentários e preces para a celebração, com dicas de leitura e filmes. Cada realidade pastoral (comunidade, paróquia, diocese e regional) poderá se servir do material da melhor forma, promovendo encontros de forma presencial, ou on-line, na Semana da Comunicação, ou no decorrer do ano.

Na apresentação, o coordenador do GT Formação, Cezar Barros, destaca o processo de produção do subsídio:

“A nossa expectativa é que este material ajude a sua equipe da Pascom a refletir de forma mais profunda sobre o tema escolhido pelo Papa Francisco para o 58º DMCS, mas, sobretudo, que possa te impulsionar a buscar a sabedoria do coração, na promoção de uma comunicação plenamente humana”.

Clique (aqui) e baixe o subsídio.

Com informações da CNBB