WEBMAIL

Beatificação do João Pozzobon?

Dom Hélio Adelar Rubert -Arcebispo de Santa Maria

 

Muitas pessoas seguidamente nos perguntam como anda a causa de beatificação do Servo de Deus, o Diácono João Luiz Pozzobon. Nossa resposta é de esperança e confiança que a beatificação acontecerá em breve. No entanto, sempre lançamos o desafio de que dependerá muito de nossa oração, de nossos sacrifícios e esforços.

A causa toda foi finalizada e está nas mãos da Congregação para a Causa dos Santos em Roma. Falta a comprovação clara dum milagre operado pela intercessão do Servo de Deus, o Diácono João Pozzobon. Este milagre Deus concede a quem,quando e onde Ele quer. Precisamos continuar a pedir com toda confiança na certeza que obteremos, pois Jesus foi claro: “Pedi e recebereis” (Mt 7,7).

Nos dias 21 e 22 de abril último, realizamos a 12ª Caminhada “Nos Passos do João”. Éramos umas 80 pessoas peregrinando de Santa Maria, passando por Arroio Grande, Silveira Martins, Três Mártires, Ivorá, Sítio Alto, Santos Anjos, São João do Polêsine até a casa onde nasceu João Luiz Pozzobon em Ribeirão. Alguns trechos foram feitos de carro e ônibus para cumprir coletivamente o percurso e orar nas comunidades.

No final da manhã do dia 21/04 percorremos com forte garoa e estrada com lama. Foi difícil, mas não esmorecemos.Pe. Argemiro Ferracioli, postulador da Causa de Beatificação, orientou os peregrinos em diversos momentos da Caminhada com palestras sobre a vida e espiritualidade do Diác. João Luiz. O espírito da Caminhada era de retiro e oração.

As comunidades sempre nos acolheram com alegria e hospitalidade. Agora todas fazem parte desta história porque oram e participam. A graça será de todos. Podemos prever a alegria quando Deus nos conceder a graça de alguém, que conhecemos, serbeatificado e venerado como grande evangelizador.

Propomos a seguinte Oração pela beatificação de João Luiz Pozzobon:

– “Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o terço.

Por isso Pai, confiante peço que, se for da Tua vontade, este Teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça…).

Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a Tua Glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém”.

 

 

 

Deixe um comentário