WEBMAIL

Coleta Missionária é neste fim de semana em todo o Brasil

“A Igreja é missão” é o tema que anima a Campanha Missionária durante o mês de outubro em toda a Igreja do Brasil. O tema está acompanhado da inspiração bíblica escolhida pelo Papa Francisco para o mês missionário: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Em 2022, a Campanha Missionária completa seus 50 anos de história, celebrada em todo o Brasil com a vivência do Ano Jubilar Missionário.

O mês missionário convida a gestos concretos de solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, neste penúltimo final de semana de outubro, a Coleta Missionária, destinada de forma integral para a missão universal. Confira a prestação de contas feita pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Nos dias 22 e 23 de outubro, as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias animam a Coleta Missionária que, nos dias seguintes, deve ser integralmente enviada às Pontifícias Obras Missionárias (POM), que repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

Em 2021, este fundo colaborou com 1.050 dioceses pobres, nos territórios de missão nos cinco continentes, distribuindo mais de R$ 418 milhões, fruto das doações da coleta missionária. O Brasil contribuiu com a doação de mais de R$ 6 milhões. Foram ajudados projetos nas áreas de catequese, obras sociais, comunicação, cuidado pastoral para crianças, animação e formação missionária, educação escolar, proteção à vida e formação de seminaristas.

Saiba mais sobre essas doações no site www.pom.org.br/cm2022.

CNBB Sul 3