WEBMAIL

Comissão Regional da Ação Sócio Transformadora se reúne online

Com a coordenação de Dom Sílvio Dutra, da Diocese de Vacaria, bispo referencial para a Comissão Regional da Ação Sócio Transformadora da CNBB Sul 3, a equipe transitória de coordenação se reuniu na manhã desta sexta-feira, 19, com o propósito de retomar os encaminhamentos da articulação das Pastorais Sociais e Organismos no Rio Grande do Sul.

A secretária executiva do Regional Sul 3 da CNBB, Sandra Zambon, participou do encontro, acompanhando os encaminhamentos. Durante a reunião, o grupo discutiu diversos temas, entre eles a articulação no Regional da 6º Semana Social Brasileira – 2020 – 2022, com o tema Mutirão pela Vida por Terra, Trabalho e Teto e as reuniões de articulação com os referenciais das Pastorais Socais e com os representantes das Dioceses.

Outro ponto discutido no encontro foi a retomada do regimento de organização interna da Comissão Regional. Por isso, deliberou-se a constituição de uma equipe interina para ajudar na articulação: Pe. Edson Thomassim (Pastoral Carcerária), ficou como referencial interino, Roseli Dias (Cáritas Regional) como secretária, e o Frei Luis Carlos Lunardi (Pastoral da AIDS) como assessor. Esta equipe assume a responsabilidade de colaborar na articulação das Pastorais Sociais até a devida articulação no regional.

O grupo também agendou as seguintes reuniões virtuais:

Sexta, 26/06 – 8h até 10h30 – Reunião com as representações das Pastorais Sociais e Organismos;

Sexta, 03/07 – 8h até 10h30 – Reunião com representantes diocesanos.

Além de um nova reunião da equipe interina para o dia 10/07.