Coordenação da Pascom Sul 3 realiza reunião de setembro e avança na organização do 10º Muticom RS

Na noite de segunda-feira, 15 de setembro, a Coordenação Regional da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 3 reuniu-se de forma on-line para dar continuidade ao planejamento e à articulação das atividades da pastoral.

Entre os principais pontos da pauta, destacou-se a organização do 10º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom RS), que será realizado no dia 6 de dezembro, na Diocese de Montenegro. Durante a reunião, foram discutidos temas como identidade visual, inscrições, oficinas, premiação e outros encaminhamentos essenciais para o sucesso do evento.

Além do Muticom, os participantes debateram estratégias para o fortalecimento dos Grupos de Trabalho (GTs) da Pascom, alinhamentos sobre a produção e gestão de conteúdo nas redes sociais da Pascom Regional, bem como a apresentação de materiais de acompanhamento das atividades.

Segundo a coordenadora regional da Pascom, Melissa Maciel, da Diocese de Osório, as reuniões mensais têm sido muito produtivas. “Nosso compromisso é promover uma comunicação evangelizadora de qualidade e sensível às necessidades das dioceses e paróquias do Sul 3. Estamos motivados e confiantes de que, com o engajamento de todos da coordenação, avançaremos em diversas frentes, fortalecendo nossa missão pastoral”, afirma.

Com encontros mensais, a Coordenação da Pascom Sul 3 mantém seu empenho em fortalecer a comunicação evangelizadora nas dioceses e paróquias do Rio Grande do Sul, sempre respeitando as diretrizes nacionais da pastoral e as demandas locais.

 

Por: Leonardo Cardoso Mayer / GT Produção da Pascom S3