WEBMAIL

Diocese da Alegria produz série de vídeos em comemoração aos 10 anos

Montenegro – “Está no ar”, no site e nas redes sociais da Diocese de Montenegro, os primeiros episódios da série “Diocese da Alegria: 10 anos”. Ao longo de 10 dias, os vídeos contarão um pouco da história da Diocese, que completa uma década neste dia 6 de setembro. O primeiro episódio foi publicado no dia 31 e o último será no dia 9 de setembro, próximo domingo, quando ocorrerá também a missa em Ação de Graças pelo aniversário. A celebração será às 18h, na Catedral São João Batista, Centro de Montenegro.

Na série, bispos, padres e leigos relembram fatos marcantes dos 10 anos da Diocese, como sua criação e instalação, o clero, a reabertura do Seminário Menor São João Maria Vianney e a abertura do Seminário Propedêutico São Paulo Apóstolo, as Santas Missões Populares, os Planos Diocesanos de Pastoral, os cursos de Teologia, a caminhada das pastorais Familiar e da Juventude e a transição do bispado. “Nosso objetivo é reviver todos esses momentos e, a partir deles, pensar e construir nossa Diocese para os próximos anos”, destaca o assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom), Pe. Diego Knecht.

O bispo diocesano, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, recorda que Montenegro se tornou Diocese depois de uma longa caminhada de evangelização. “Foram vários momentos de povoadores e colonizadores e, em todos eles, estava junto a fé, formando comunidades, que se tornaram paróquias. Em vista da evangelização, tornou-se um Vicariato da Arquidiocese de Porto Alegre. Na maturidade dessa caminhada, nasceu a Diocese de Montenegro”, observa.

Dom Carlos ressalta que, como Diocese, Montenegro agora tem a missão de dar testemunho do Evangelho. “Somos uma Igreja com uma identidade para propor o anúncio do Evangelho nos dias de hoje”, salienta.

Todas as comunidades e todo o povo de Deus deve celebrar os 10 anos da Diocese. Clero, consagrados e leigos são convidados a enviar para o WhatsApp da Comunicação (51 99833-3055) vídeos de até 30 segundos, fazendo sua homenagem ao aniversário. Assista aqui aos vídeos da série. Eles também estão disponíveis no site e nas redes sociais da Diocese de Montenegro.