WEBMAIL

Diocese de Bagé iniciará processo de beatificação de Sepé Tiaraju

No próximo dia 07 de fevereiro acontece a celebração dos 264 anos do martírio de Sepé Tiaraju, líder guarani assassinado na Sanga da Bica, hoje cidade de São Gabriel, Diocese de Bagé.

Valorizando o reconhecimento público de Sepé e compreendendo sua importância histórica, a Diocese de Bagé prevê para 2020, a abertura do inquérito diocesano para a causa da sua beatificação, em conformidade com a Instrução Sanctorum Mater (Mãe dos Santos) – documento que instrui a realização dos inquéritos diocesanos nas causas dos santos, publicado pela Congregação para a Causa dos Santos, do Vaticano, em 2007.

Para a celebração dos 264 anos do martírio de Sepé, alguns eventos estão programados em São Gabriel para divulgar a vida daquele que já é servo de Deus, cuja causa de reconhecimento de suas virtudes cristãs estão sendo encaminhadas.

A Comissão da Causa de São Sepé estará presente no município neste dia, com a seguinte programação:

            Servo de Deus Sepé Tiaraju – Oração

Senhor, Santo e fonte de santidade, vós nos chamais à santidade pelo caminho do amor e da entrega generosa de nossas vidas aos irmãos.
Concedei ao vosso servo Sepé Tiaraju, cristão e filho vosso, que entregou sua vida até a morte dolorosa em defesa de seu povo e da justiça,
a glória do reconhecimento de sua santidade exemplar para todo o povo cristão.
Amém.

Fonte: Comissão da Causa de São Sepé