WEBMAIL

Diocese de Erexim realiza arrecadação de materiais para o Presídio Estadual

Para celebrar o Grito dos(as) Excluídos(as), as pastorais e movimentos sociais da Diocese de Erexim estão realizando uma campanha de arrecadação de materiais de higiene ao Presídio Estadual, conforme destacam as lideranças diocesanas:

“Na celebração da 26ª edição do Grito dos/as Excluídos, em sintonia com o 14º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora que nos indica a necessidade de sermos Igreja Diocesana de comunhão e participação, queremos erguer nossa voz e acolher as gigantescas demandas de nossos irmãos e irmãs cerceados/as de sua liberdade e, na maioria das vezes, de sua dignidade”.

Juntamente com a Pastoral Carcerária, à luz do bom samaritano, as pastorais e movimentos estão realizando uma mobilização que visa arrecadar materiais de higiene como sabonete, creme dental, escova de dentes e toalhas. Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde em virtude do Covid-19, os grupos convidam toda a comunidades, movimentos, universidades, escolas, grupos de jovens a celebrarem no próximo domingo promovendo a solidariedade em prol dos apenados.

Para acolher as doações, todas as Paróquias da Diocese de Erexim e também o Santuário de Fátima são pontos de coleta. Doe, participe e promova a solidariedade!