WEBMAIL

Diocese de Frederico Westphalen acolhe neo-sacerdote

mauricio-3Com o lema “Sanctifica eos in Veritate” (Santifica-os na Verdade) (Jo 17, 17), o Diácono Maurício Moskva foi ordenado sacerdote na noite da sexta-feira, 09 de dezembro. A cerimônia solene aconteceu na Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen e foi presidida por dom Antonio Carlos Rossi Keller.

O início do rito se deu por meio da eleição do candidato, pedida pelo pároco, monsenhor Leonir Fainello. Após aceitar o candidato ao presbiterado, dom Keller prosseguiu a cerimônia com a homilia. Ele falou sobre a missão do sacerdote. “Ser padre não é só assumir uma função, mas configurar-se em Cristo. O sacerdote é presença de Cristo no meio do povo” destacou. Dirigindo-se ao candidato ao presbitério dom Antonio Carlos pediu que ele exerça o sacerdócio e que seu o ensinamento seja alimento do povo de Deus.

Em seguida, dom Keller fez a imposição, momento mais solene da cerimônia, onde o bispo invoca o dom do Espírito Santo. Em seguida realizou a prece de ordenação. O neo-presbítero então foi revestido e acolhido pelo clero diocesano.

Ao final da Santa Missa, o padre Maurício agradeceu a sua família pelo apoio e amor, aos formadores, padrinhos e todas as pessoas que colaboraram na sua caminhada vocacional. O padre Maurício inicia seu trabalho como presbítero, sendo vice-reitor do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira.

 

Por Maíra Francischete e Silva

Assessoria de Comunicação/Diocese FW

Deixe um comentário