WEBMAIL

Diocese de Novo Hamburgo promove Simpósio Solidário do Bicentenário da Imigração Alemã

Diocese de Novo Hamburgo realizará o Simpósio Solidário dos 200 anos da Imigração alemão no Rio Grande do Sul

A Diocese de Novo Hamburgo, no dia 22 de junho, às 8h30, no Município de Dois Irmãos – Centro, realizará o Simpósio Solidário dos 200 anos de Imigração Alemã no RS. O Evento ocorre no Centro de Pastoral da Paróquia São Miguel. O objetivo do encontro é refletir sobre a importância da Imigração Alemã no Estado RS e no Brasil. Será um dia com palestras, atividades culturais e religiosas.

Durante a programação do evento, haverá palestras sobre a história da Imigração Alemã, sua importância, o legado, a cultura e a religiosidade. Será um dia de refletir a cultura e a tradição deste povo que imigraram para as nossas terras. Terá apresentação de bandinhas, músicas e o almoço (comida típica alemã), atividades culturais e a celebração da missa.

Os palestrantes convidados: O Bispo Emérito de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, o Historiador, Felipe Kuhn Braun, a Escritora, Helena Seger, a Presidenta da Rota Romântica, Terezinha Kuhn Haas, o Frei Jaime Bettega e o Padre Delcio Miguel Reiter. No final do simpósio, às 16h, ocorre a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm. Os participantes poderão trazer donativos para as pessoas que foram afetadas pelas enchentes em nosso Estado.

A comissão organizadora, comunica que são vagas limitadas. O valor da inscrição é de R$ 75,00, com o almoço típico. Devem ser realizadas na Secretaria da Paróquia São Miguel – Rua: Av. Dez de setembro, 405 – Centro – Dois Irmãos e através do WhatsApp: (51) 99579-7205.

Contato para mais informações:

Comissão Organizadora do Evento:
Padre Claudio Vicente Immig – Fone: (51) 99828-4731
Paulo – Fone: (54) 99959-9889
Paróquia São Miguel – (51) 99579-7205

 

Com informações da Diocese de Novo Hamburgo