WEBMAIL

Diocese de Santa Cruz do Sul promove Campanha para ajudar as vítimas das enchentes

A Diocese de Santa Cruz do Sul encontra-se empenhada em diferentes campanhas beneficentes que visam aliviar o sofrimento das famílias que foram atingidas pelas enchentes que afetaram muitos lugares do Rio Grande do Sul.

Na última segunda-feira, 11, após uma reunião em formato online, com padres das paróquias atingidas pelas enchentes e representantes de alguns setores da Diocese, dom Aloísio Alberto Dilli, Bispo Diocesano de Santa Cruz do Sul, enviou um pedido para todas as paróquias, reforçando a necessidade de todos participarem da Campanha de Solidariedade da Diocese em favor dos atingidos.

No vídeo, dom Aloísio destaca que “Nós somos pessoas de fé e por isso olhamos para o Bom Pastor, aquele que se inclina para ajudar a ovelha que tem necessidade. Por isso, neste momento, as mesmas mãos que erguemos ao céu em oração ao Deus da Misericórdia, são aquelas que se estendem para o lado para ajudar nossos irmãos e irmãs”. Confira a seguir:

Na reunião foram feitos encaminhamentos ao Setor da Caridade e Assistência Social diocesanos. Entre eles, de fazer o registro de todas as doações para uma prestação de contas à sociedade do trabalho o que foi realizado pela Igreja; centralizar as doações de alimentos, material de higiene, agasalhos, colchões e móveis em dois pontos: Seminários São João Batista (Linha Santa Cruz) para a região centro e sul da Diocese e Paróquia São Cristóvão de Lajeado para a doações do Vale do Taquari e Serra. As doações financeiras devem ser feitas pela conta aberta pela Mitra Diocesana: SICREDI – Agência 0156, Conta nº 50041-0, ou via PIX, pela chave CNPJ: 95.433.264/0001-45.