WEBMAIL

Diocese de Uruguaiana realiza 34º Encontro Diocesano de Comunidades

Mais de 400 pessoas participaram do 34° Encontro Diocesano de Comunidades da Diocese de Uruguaiana, realizado no domingo (07), na Paróquia N. Sra. dos Navegantes, em Manoel Viana. Os momentos de reflexão, oração e escuta foram conduzidos/dinamizados a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2024: Amizade Social, que também inspirou o lema do encontro: “Em comunidade, somos todos irmãos e irmãs”.

“Precisamos dar passos em direção à cultura do encontro e do diálogo, abandonando os preconceitos… É preciso alargar o espaço da nossa tenda, a fim de que nossas comunidades sejam espaços de hospitalidade e comunhão”, destacou o Diác. Sidnei Bohn Gass, assessor do encontro.

Na missa de encerramento, dom José Mário Angonese, bispo diocesano de Uruguaiana, alertou para a necessidade de fortalecer a comunhão eclesial e valorizar a comunidade, evitando as divisões e conflitos, que surgem a partir do compartilhamento de falsas notícias sobre a Igreja, produzidas por grupos que desconhecem a dinâmica e os processos internos da mesma.

 

Com informações da Diocese de Uruguaiana