WEBMAIL

Diocese de Vacaria prepara ordenação de 14 diáconos permanentes para 2020

O ano será promissor para Vacaria! Em 2020, a Diocese se prepara para a ordenação de 14 candidatos ao diaconado permanente.

Nos dias 28 de fevereiro a 01 de março, os candidatos ao diaconado permanente da Diocese de Vacaria realizaram retiro em preparação às ordenações que acontecerão nos meses de março, abril e maio de 2020. O retiro aconteceu no Centro de Formação, em Vacaria, e foi assessorado pelo Diác. Antônio Helinton Alves, da Diocese de Osório.

Pela imposição de dom Sílvio Guterres Dutra, bispo diocesano, serão ordenados os candidatos Gabriel, Marcos, Nelson e Renato em Celebração Eucarística no dia 13 de março, sexta-feira, às 19h30min, na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria

Já no dia 17 de abril, dom Sílvio ordenará Ênio Finardi, José , Rodrigo e Rudimar às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, também em Vacaria. Durante o mês de maio acontecerão ainda as ordenações diaconais dos candidatos Cresio (dia 1º), Ênio Zanette e Anildo (dia 16) e Algeu (dia 30).

Para 2020 ainda estão previstas as ordenações de Hilário e Alex.

Escola diocesana de Diáconos

Escola Diocesana de Diáconos da Diocese de Vacaria iniciou suas atividades em agosto de 2016. Esta foi a primeira vez que a Diocese organizou e coordenou a formação de seus Diáconos, despertando essa vocação e o seu protagonismo no exercício ministerial.

A Escola iniciou com a participação de 23 candidatos de 8 paróquias, contando com a assessoria de padres e seminaristas e totalizando mais de 1000 horas/aula.

Com informações da Diocese de Vacaria