Dom José Mário Angonese é eleito para integrar Comissão do Laicato da CNBB

Os membros do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeram, durante reunião realizada em Brasília-DF, de 20 a 22 de junho, os bispos que irão integrar a Comissão Episcopal para o Laicato da entidade no quadriênio 2023-2027, entre eles dom José Mário Angonese, Bispo Diocesano de Uruguaiana. Todos bispos que integrarão as Comissões Episcopais permanentes e especiais da CNBB foram votados pelos membros do órgão da CNBB.

Os prelados se somarão ao trabalho realizado pelo presidente da Comissão, o bispo de Araguaína (TO), dom Giovane Pereira de Melo, reeleito para conduzir a caminhada do Laicato no Brasil na 60ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em abril deste ano. Também compõem a comissão dom Gabriel Marchesi, bispo de Floresta (PE); e dom Roberto Francisco Ferrería Paz, bispo de Campos (RJ).

A Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB tem a atribuição de promover a identidade, vocação, espiritualidade e missão, bem como a formação, organização e atuação do laicato na Igreja e no mundo, a fim de que os cristãos leigos e leigas contribuam, com seus talentos e carismas, para o crescimento das comunidades eclesiais, nos diversos serviços e ministérios, na construção de uma sociedade justa e solidária.

CNBB Sul 3