WEBMAIL

Dom Nélio Domingos Zortea toma posse no próximo domingo em Cruz Alta

A Diocese de Cruz Alta se prepara para receber seu novo bispo. No dia 21 de maio, próximo domingo, dom Nélio Domingos Zortea toma posse como 5º Bispo Diocesano. A celebração de posse canônica será realizada na Catedral Diocesana – Paróquia Divino Espírito Santo, em Cruz Alta, às 16h, e contará com a presença de bispos vindos de todo o estado, sacerdotes e o povo. Também será possível acompanhar a missa através das redes sociais da Diocese de Cruz Alta.

Dom Nélio foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 29 de março como Bispo da Diocese de Cruz Alta. Até o momento, desenvolvia suas atividades na Diocese de Jataí, em Goiás. Seu lema episcopal é Segregatus in Evangelium Dei, que significa Escolhido para o Evangelho de Deus.

O novo bispo é natural de Iraí – RS, nascido em 1° de dezembro de 1963, filho de Antônio Zortea (in memoriam) e Lúcia Pizzatto Zortea, 88.

Participação

Diversas caravanas oriundas das 31 paróquias pertencentes à Diocese de Cruz Alta e, também, pessoas de fora, estão se organizando para participar deste importante momento. Inclusive, pessoas vindas de Jataí, terra onde Dom Nélio era Bispo. Após a celebração, que será presidida por Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, os convidados serão recepcionados em um coquetel no salão paroquial da Catedral.

Com informações da Diocese de Cruz Alta