WEBMAIL

Dom Ricardo Hoepers lança música “É tempo de cuidar”

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), realizou no último sábado, 23 de maio, o 10º Simpósio Nacional das Famílias. O evento, promovido exclusivamente online, foi considerado inovador pelos membros da comissão e apresentou outra novidade: a música “É tempo de cuidar”, de autoria de dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande e presidente da Comissão para a Vida e a Família.

A música está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil realizada neste tempo de pandemia do novo coronavírus, quando os cristãos são chamados a manter o espírito da Campanha da Fraternidade 2020, no sentido de promover o cuidado dos mais necessitados, por meio de um olhar bondoso e repleto de caridade como o que teve o bom samaritano.

Dom Ricardo apresentou a canção no início do evento, que abordou o tema “Família e Educação”. “Que essa música possa nos impulsionar a tornar a educação um instrumento de transformação do mundo e a sermos todos corresponsáveis uns pelos outros, a cuidarmos uns dos outros”, desejou dom Ricardo, que também ofereceu a obra para os educadores.

Nesta quarta-feira, dom Ricardo divulgou um convite a partir da ideia de que a música “pode ser a força que nos impulsiona para fazer o bem”. O bispo motiva que as pessoas gravem vídeos cantando a música e postem nas redes sociais com a hashtag da campanha: #tempodecuidar, a fim de que a interpretação da canção “seja também um modo de incentivar e impulsionar as pessoas a fazerem o bem”.

Fonte: CNBB