WEBMAIL

Faculdade Dom Bosco lança pós graduação EAD em Pastoral na Escola Católica Contemporânea

A Faculdade Dom Bosco, em Porto Alegre, está com as matrículas abertas para a pós graduação em Pastoral na Escola Católica Contemporânea. O curso é destinado para pastoralistas, professores de Ensino Religioso e Projeto de Vida, coordenadores pedagógicos e demais interessados na temática.

A apresentação da pós gradução destaca:

A escola católica, como um campo privilegiado também de missão da Igreja, está inserida em diferentes contextos sociais e culturais, a partir dos quais necessita elaborar alternativas coerentes e que façam sentido, ao mesmo tempo, para a sua própria missão educativo-evangelizadora e para os sujeitos reais inseridos nas sociedades contemporâneas. O diferencial e a qualidade da educação católica passam essencialmente, embora não unicamente, pela forma como é compreendida e dinamizada a Pastoral Escolar. Neste sentido, é oportuno compreender mais e melhor a Escola Católica Contemporânea a partir do serviço pastoral, a fim de que a sua missão – educativa e evangelizadora – seja realizada e percebida de forma mais significativa pela sociedade, de modo especial pelos destinatários da sua missão, que são os estudantes. Tais desafios fazem parte da intencionalidade proposta pelo curso de especialização em Pastoral na Escola Católica Contemporânea. Além disso, diante do exposto, percebe-se ainda a necessidade de um pensar criticamente a formação de pessoas que sejam sujeitos protagonistas nos processos de educação e evangelização.

O curso está dividido em 5 módulos que somam 360 horas/aula. As aulas síncronas estão previstas 2 noites por semana (terças e quintas-feiras, das 19h às 21h55min) e 1 sábado por mês (das 8h às 11h50min).

Para mais informações, acesse o site da Faculdade Dom Bosco.