WEBMAIL

Faculdades de Teologia do RS realizam encontro e aprovam a realização do Congresso Estadual de Teologia

Representantes de Faculdades de Teologia do Rio Grande estiveram reunidos na Estef, em Porto Alegre, na última quinta-feira (07), para partilhar “alegrias e tristezas, angústias e esperanças” e para pensar a caminhada conjunta das Faculdades do Estado nos próximos anos. Estiveram presentes representantes da Estef, Itepa Faculdades, PUCRS, Fapas e da Católica de Pelotas.

Após a oração inicial, houve uma análise de conjuntura social e eclesial onde foram destacados alguns aspectos como a crise ecológica, as guerras, as migrações, as dificuldades para a evangelização e o valor da formação teológica na atualidade.

Também esteve presente no encontro o Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do Conselho Episcopal Latino-Americano, Dom Jaime Spengler, que incentivou a união dos professores e professoras de teologia do Rio Grande do Sul.

Os professores fizeram uma partilha de como está cada Instituição e como estão encaminhando a curricularização da extensão. Por fim, foi aprovada a realização do Congresso Estadual de Teologia, que será realizado no segundo semestre de 2024.