WEBMAIL

Fórum em Defesa da Filantropia será em Porto Alegre

A ANEC está organizando, em conjunto com o SINEPE/RS, com o apoio da Rede Marista, da Rede La Salle e da Rede Sinodal, o Fórum em Defesa da Filantropia, que contará com a participação de representante do FONIF, de representante da ANFIP e do Legislativo Federal, Câmara e Senado, dentre outros. O encontro tem como objetivo debater questões relacionadas à Filantropia, à reforma da previdência e possíveis implicações no serviço prestado pelas entidades filantrópicas e, com isso, propor soluções que possam contribuir com as discussões sobre a reforma da previdência e a contrapartida das entidades filantrópicas, no âmbito do Congresso Nacional.

O relator da proposta de Reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), quer acabar com a filantropia na educação e rever os benefícios na área da saúde e assistência social. A proposta já está em discussão no Congresso e deve ser votada até abril. Precisamos no unir em defesa das instituições filantrópicas e impedir que isso aconteça. Por isso, convidamos todas as instituições filantrópicas (educação, saúde e assistência social) para participar deste evento em que iremos pensar em soluções que possam contribuir com o debate da Reforma da Previdência, defendendo o alcance social da atuação das filantrópicas.

Dia: 13 de março de 2017

Local: Teatro do Prédio 40 da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS.

Horário: das 08h30min às 12h30min.

Confirmação da participação (inscrições gratuitas/vagas limitadas) em: http://www.tcsdigital.com.br/clientes/anec/INSCRICAO/evento3.aspx?evento=2017017&idativa=100000

Programação:

08:30 – Acolhida/Credenciamento

09:00 – Mesa de abertura

09:30 – Painel: Filantropia e a Reforma da Previdência

11:10 – Interlocução com os participantes

12:00 – Encaminhamentos

12:30 – Encerramento

 

Realização:

ANEC | SINEPE/RS

 

Apoio:

Rede Marista | Rede La Salle | Rede Sinodal

Deixe um comentário