WEBMAIL

IAM Regional promove encontro de formação de assessores de grupos

O fim de semana foi de preparação e aprofundamento na formação dos assessores e assessoras da Infância e Adolescência Missionária no Rio Grande do Sul. Os encontros, realizados de sexta a domingo, reuniram cerca de 20 adultos que acompanham a IAM nas escolas e nas arqui/dioceses do Regional Sul 3 e contaram com a assessoria da Ir. Antônia Vania de Sousa, Secretária Nacional da IAM.

Na sexta a tarde, 03 de março, o primeiro encontro, realizado em Porto Alegre, reuniu aqueles que acompanham a IAM nas escolas, com a participação das Redes de Educação: Franciscana Aparecida, Santa Paulina, Salesiana de Dom Bosco e Pequena Casa da Criança.

Já no fim de semana, participaram da formação os assessores da IAM nas arqui/dioceses gaúchas, com a participação das Dioceses de Erexim e Cruz Alta e das Arquidioceses de Passo Fundo e Porto Alegre. Também participou do encontro dom Adilson Pedro Busin, bispo referencial para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial no Regional Sul 3.

A Ir. Célia Santos, que coordena a IAM no Rio Grande do Sul, partilha uma avaliação muito positiva dos dois encontros:

Os encontros foram muito positivos e trouxeram esclarecimentos sobre as Diretrizes, Metodologia e, principalmente, aspectos significativos da História e Carisma da IAM, neste ano que celebra 180 anos desta Obra Pontifícia, destacou.

No fim de semana, especialmente aos assessores de grupos nas arqui/dioceses, também houve a orientação para a 11ª Jornada Nacional da IAM e a passagem da vela dos 180 anos desta Obra Pontifícia em cada Igreja Local.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre Amigos!