WEBMAIL

Igreja do Rio Grande do Sul lança Campanha da Fraternidade 2019

Foi lançada nesta sexta feira (01), em âmbito regional, a Campanha da Fraternidade 2019, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema deste ano “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema retirado do livro do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” foram apresentados por Dom Jaime Spengler, presidente do Regional Sul 3 da CNBB durante coletiva de imprensa, realizada na sede da CNBB Regional Sul 3, na Rua Duque de Caxias, 805, no Centro Histórico de Porto Alegre. Além de Dom Jaime estiveram presentes no ato Dom Adilson Busin e Padre Anésio Ferla.

“O objetivo desta temática é nossa participação enquanto Igreja Católica nas Políticas Públicas, sempre à luz da Palavra de Deus e inspirados pela Doutrina Social da Igreja” afirma Dom Jaime. O Texto base para a edição deste ano explica, por Políticas Públicas entendemos “as ações e os programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis” (Texto–base, pg. 19).

O gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2019 acontecerá com a Coleta no Domingo de Ramos, 14 de abril. É momento de unidade e desprendimento em vista dos projetos sociais para a promoção das Políticas Públicas.