WEBMAIL

Inscrições abertas para Encontro com Coordenadores de Pastoral, promovido pelo secretariado-geral da CNBB

Como forma de realizar seu trabalho de articulação do serviço pastoral e evangelizador da Igreja no Brasil, o secretariado-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 08 a 12 de julho de 2024, o Encontro com Coordenadores de Pastoral, na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF).

Com o tema “A Pastoral numa Igreja Sinodal e Missionária” e o lema “O Senhor os enviou a toda cidade para onde ele mesmo deveria ir” (cf. Lc 10,1), o encontro tem como objetivo principal o alinhamento e articulação do serviço diocesano de coordenação pastoral – em alguns lugares chamado coordenação da ação evangelizadora.

A iniciativa também está em consonância com as Diretrizes da Igreja para todo o mundo a partir do processo sinodal, em comunhão com os diferentes dicastérios da Cúria Romana e alinhada à proposta jubilar para 2025.

Inscrições 

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio da página: https://app.ciaticket.com.br/e/ENCOORPASTORAL24. A inscrição dá direito à participação, mas não inclui hospedagem. Os participantes também receberão certificado emitido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a PUC Goiás.

Os que desejarem ficar hospedados na Casa Dom Luciano deverão fazer a reserva pelo telefone: (61) 3142-4884. As vagas são limitadas. Aos que não quiserem hospedar-se na Casa Dom Luciano, indica-se o setor hoteleiro norte, que é mais próximo ao local.

“Certo de que poderemos contar com vosso interesse e apoio nesta iniciativa de comunhão e sinodalidade, despeço-me desejando fecundidade em vossos exercícios quaresmais. Em comunhão de serviço e preces”, expressa dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB.

 

Com informações da CNBB