WEBMAIL

Jornada Regional reunirá milhares de catequistas em Santa Maria, no dia 27 de agosto

No coração do Rio Grande, a cidade de Santa Maria se prepara para acolher no próximo dia 27 de agosto a 3ª Jornada Estadual de Catequese do Regional Sul 3. O encontro pretende reunir catequistas de todo o Rio Grande do Sul em uma grande celebração, que nesta terceira edição provoca os e as catequistas a refletirem o tema “A vocação querigmática do catequista”.

Com o lema “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos!’ (I Jo1,3), a Jornada Catequética começou a ser organizada ainda em 2022 pela equipe colegiada que coordena a Animação Bíblico Catequética no Regional. O Pe. Wilson Fernandes, coordenador regional, explica sobre a organização do encontro e partilha as expectativas para a Jornada:

Será um momento de, logo após a pandemia, termos o primeiro encontro com os catequistas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. É um momento de comunhão, de participação e de assumir a missão na vida da Igreja, especialmente neste tempo celebrativo, depois de recebermos o novo diretório geral de catequese e a instituição do ministério do catequista.

A jornada inicia às 8h e encerra com a Celebração Eucarística em torno das 16h, no Santuário da Medianeira. A coordenação explica que por questões de espaços e de segurança, não foi possível acolher todas as pessoas que desejavam particiar, e se tornou necessário limitar as vagas para cada arqui/diocese. Neste momento são 4365 inscritos que, com as equipes de trabalhos, assessores e coordenação, chegam aos 4500 participantes.

Agradecendo todos os envolvidos e, de modo especial, a Arquidiocese de Santa Maria, Pe. Wilson conclui: “Será um momento fundamental para reavivar a fé, celebrar a comunhão e partilhar a vida”.

CNBB Sul 3