WEBMAIL

Mensagem para a Páscoa

Queridos irmãos, homens e mulheres de boa vontade.

“Na verdade o Cristo ressuscitou, aleluia! A Ele o poder e a glória pelos séculos eternos.”

Não há Sexta-Feira Santa, por mais escura, violenta e longa que seja, nem noite de maldade e pecado que não sejam substituídas pela manhã de Páscoa.

Ao amanhecer de um novo dia, com a terna permissão de Deus, Jesus que se fez vítima de amor para desfazer o laço do pecado que a todos nos oprimia e subjugava, ressuscitou dos mortos.

O homem que foi pregado na cruz ressurge da sepultura, conduzindo implacavelmente a história humana – no meio de suas contradições e problemas – ao abraço definitivo e eterno do Pai.

Pedimos uma Páscoa tranquila, uma Páscoa verdadeira, feita também, de nossa parte, de perdão e de verdade. A Páscoa chegou! Cristo Ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou!

A liturgia da noite santa da Vigília Pascal canta assim:

“Pois eis agora a Páscoa, nossa festa

em que o real Cordeiro se imolou:

marcando nossas portas, nossas almas,

com seu divino sangue nos salvou.”

O mundo passa por uma noite escura de solidão e medo, tristeza e culpa, dor e raiva contra tudo e contra todos. Ainda a morte se faz presente através das guerras, das agressões, da violência, da fome.

Mas nós, independentemente da maldade que ainda persiste na história humana, somos chamados a viver a Páscoa de Jesus.

A Páscoa faz parte, como mistério sagrado, do plano de salvação de um Deus que sempre permite que a  nossa história, a cada Páscoa, recomece uma nova temporada de esperança, de paz e de harmonia e que também seus filhos, saiam redivivos do sepulcro do pecado e da morte.

Vivamos este tempo santo da Páscoa com a alegria e a paz provenientes do Cristo Ressuscitado.

Santa e feliz Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dom Antonio Carlos Rossi Keller – Bispo de Frederico Westphalen