WEBMAIL

Nota de Solidariedade das Irmãs Paulinas ao povo gaúcho que sofre com as chuvas

São Paulo, 14 de setembro de 2023

Exaltação da Santa Cruz

“Que o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai,
que nos ama, e que na sua bondade nos dá uma coragem que
não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês
de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que
é bom”. (cf. 2Ts 2,16-17)

Nós, Irmãs Paulinas, estamos acompanhando a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul com o ciclone extratropical, as chuvas, enchentes e, em consequência, o sofrimento, as famílias desabrigadas em diversas regiões do Estado. Nós nos sensibilizamos e nos solidarizamos com a dor pelas mortes, e as muitas pessoas desaparecidas. Lamentamos pelas destruições, perdas e carências em todos os sentidos.

Em comunhão com tantos irmãos que necessitam, apoiamos a Campanha do Regional Sul 3 da CNBB em favor das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.Para auxiliar na arrecadação de donativos que possam socorrer as famílias necessitadas, a CNBB Regional disponibiliza a sua conta para o recebimento de doações via PIX: pela chave 33685686001041 (CNPJ).

Unimo-nos, em oração, pelos nossos irmãos do sul, para que tenham a luz e a força que vem de Deus, e apoiamos todas as iniciativas para a reconstrução da vida, do clima e de nossa Casa Comum.

Desejamos, com o Apóstolo Paulo, que todas as pessoas, neste momento crítico, possam sentir e testemunhar com muita fé: “Tudo
posso Naquele que me dá força” (cf. Fl 4,13).

Graça e Paz!

Paulinas da Província do Brasil