WEBMAIL

Papa Francisco nomeia padre da Diocese de Erexim como Adido para a Nunciatura Apostólica de Dakar

Na manhã de segunda-feira, dia 1º de julho, o Santo Padre, Papa Francisco, através do seu Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin, comunicou sua decisão de nomear o Pe. Anderson Francisco Faenello como Adido para a Nunciatura Apostólica de Dakar, no Senegal, com jurisdição, além deste país sede, também sobre a Mauritânia, a Guiné-Bissau e o Cabo Verde.

Membro do presbitério diocesano de Erexim, o Pe. Anderson desempenhou, até agosto de 2021, o ofício de pároco da Paróquia de São Cristóvão. A partir de então transferiu-se a Roma onde cursou, concomitantemente, a Academia Diplomática Pontifícia e a Universidade da Santa Cruz, na qual obteve o título de Doutor em Direito Canônico.

Como parte da formação diplomática, no mês de agosto 2023 foi enviado para o Senegal para a realização do Ano Missionário. Com a transferência do atual secretário da Nunciatura Apostólica de Dakar, a decisão pela sua sucessão recaiu sobre o Pe. Anderson que, a partir dessa nomeação, passa a oficialmente fazer parte do Corpo Diplomático da Santa Sé.

Com informações da Diocese de Erexim