Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul celebra 65 anos com missa solene e lançamento de app
Entre outras funcionalidades, ferramenta irá possibilitar que os dizimistas façam a devolução pela internet
A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, irá celebrar seus 65 anos de criação no próximo domingo, 24 de março, com uma missa solene, para a qual foram convidados os ex-párocos e padres que marcaram a vida das 11 comunidades ao longo dessas seis décadas e meia. No final do encontro, será lançado o aplicativo para celulares, uma ferramenta que, dentre outras funcionalidades, irá possibilitar que os fiéis possam fazer a devolução do dízimo pela internet.
O app, que será disponibilizado para smartphones com sistema operacional Android e IOS, dará acesso aos horários de missa e localização de cada comunidade, informações sobre o Batismo e também sobre a ocupação do salão paroquial. Disponível para download gratuito, a ferramenta custou R$ 5 mil e foi custeada com o recurso da comunidade.
Proposto pela Pastoral da Comunicação, o aplicativo é mais um canal de comunicação da Paróquia Santa Catarina, sendo que ela se torna pioneira na Diocese de Caxias do Sul, uma vez que somente o Santuário de Caravaggio possui estrutura semelhante, devido a sua importância. A intenção é que o app aproxime as comunidades e, sobretudo, os novos moradores e jovens que participam das celebrações.
Durante a missa, serão recordados momentos importantes da caminhada da Paróquia Santa Catarina, que foi criada pelo então bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Benedito Zorzi, em 25 de março de 1954. Ao final, a será invocada a bênção de Deus com a relíquia de Santa Catarina de Alexandria. O fragmento da roupa da mártir está na comunidade desde 1959.