WEBMAIL

Paróquia Santo Antônio celebra o padroeiro

Diocese de Erexim – Na 12ª celebração da Trezena de Santo Antônio, no dia 29 de maio, em meio à crise do desabastecimento de combustíveis, o povo de Jacutinga lotou mais uma vez o recinto da igreja matriz. “Com Santo Antônio, à luz da Trindade, ser comunidade de irmãos, vivendo a partilha”, foi o tema da reflexão da noite. A celebração foi animada por representantes da comunidade Nossa Senhora de Fátima, Engenho Grande, que, no início da missa entronizaram a capelinha da Sagrada Família alusiva ao Ano do Laicato. No final, entregaram-na aos representantes das comunidades de Rio Padre e de Barrinha.

Como gesto de partilha, muitos fiéis levaram alimentos não perecíveis a serem doados ao hospital. Com a mesma finalidade foi feita a oferta em dinheiro no momento da apresentação das oferendas. As doações foram encaminhadas ao hospital no dia seguinte, pela manhã. Além de muitas celebrações litúrgicas, a festa do padroeiro significa também alimentação e confraternização. No decorrer da semana, voluntários da paróquia estão preparando diversas comidas típicas para os festejos. A partir do dia 5, já podem ser adquiridos pães, cucas, bolachas, salgadinhos e no dia 6, a partir das 9h da manhã, assados. Também já estão sendo vendidas as fichas para o almoço de domingo (10) e do churrasco que poderá ser levado para casa.

Ministros da Evangelização

Na missa solene da festa do Padroeiro Santo Antônio em Jacutinga a realizar-se no domingo, dia 10 de junho, às 9h30, na Igreja Matriz de Jacutinga, serão oficializadas como ministras da evangelização, da caridade e extraordinárias da Sagrada Comunhão Eucarística as servidoras Clair Ana Felini de Aguiar Seehaber, Simone Nava e Odila Martini Magnabosco. Ao mesmo tempo, haverá a renovação de ministério, por mais três anos, dos ministros da evangelização, da caridade e extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística Nelson Fabiane e Cleisson Afonso Gottardo e das ministras Cleide Betiato Maria, Elaine Catarina Ciapparini e Lenira Lodéa Bavaresco. São convidados os ministros de todas as comunidades da paróquia para este momento litúrgico, que devem confirmar presença pelo telefone paroquial: (54) 3368-1168 ou pelo e-mail pe.olirio@diocesedeerexim.org.br, até quinta-feira (7).

Programação Festa de Santo Antônio

5 de junho (Terça-Feira)
19h – 13ª Noite da Trezena de Santo Antônio

9 de junho (Sábado)
16h – Missa junto ao monumento Nossa Senhora das Graças (se o clima for favorável).

10 de junho (Domingo)
9h – Saída da procissão Motorizada no Posto BR, seguindo a imagem de Santo Antônio, com bênção dos carros e motoristas nas imediações da Praça Central.
9h30 – Início da missa solene na festa do padroeiro, com oficialização de três ministras e renovação de cinco ministros.
Meio-Dia – Almoço festivo, seguido de jogos e diversões no salão paroquial.
14h – Bênção da saúde e dos pães de Santo Antônio. Após a bênção, continuação dos jogos e diversões e o sorteio da rifa.