WEBMAIL

Arquidiocese de Passo Fundo promove Mesa de Diálogo Inter-Religiosa

Durante o período da Quaresma, a Igreja no Brasil promoveu a Campanha da Fraternidade, com o tema Fraternidade e Amizade Social e o lema ‘Vós sóis todos irmão e irmãs’ (cf. Mt 23,8). O objetivo proposto pela CF em 2024 era despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

O diálogo entre pessoas de diferentes religiões não se faz apenas por diplomacia, amabilidade ou tolerância, diz o Papa Francisco (FT 271). Animado por essa premissa, o Setor Social e a Direção da Itepa Faculdades, juntamente com a Área Pastoral de Passo Fundo, promoveram na noite desta terça-feira (02), uma Mesa de Diálogo com representantes de outras denominações religiosas.

Os conferencistas foram: Berel Natan Engelman, Presidente e Líder Espiritual da Sociedade União Israelita de Passo Fundo – Sinagoga Abrahão Melnick; Mario Vernes, Filósofo e monge da comunidade budista Shantideva de Mato Castelhano; Amir Read Barakat Jabr, Graduando em Psicologia, Membro da comunidade islâmica de Passo Fundo, e Padre Ari Antonio dos Reis, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, da Igreja Católica Apostólica Romana.

O objetivo desta mesa de diálogo foi aprofundar a reflexão sobre a amizade social provocada pela Campanha da Fraternidade de 2024, refletir o compromisso das diferentes tradições religiosas frente a construção da amizade social e compreender o papel da teologia em relação à amizade social.
Com informações da Arquidiocese de Passo Fundo