Pastoral Carcerária elege nova Coordenação Estadual para o próximo biênio
A Pastoral Carcerária do estado do Rio Grande do Sul esteve reunida no sábado, dia 06 de março, durante todo o dia, na XXV Assembleia Estadual para traçar sua caminhada pastoral neste ano de 2021 e eleger a nova coordenação estadual que estará a frente da mesma pelo próximo biênio (2021-2022). Estiveram representadas 14 das 18 Arqui/Dioceses do estado, com seus respectivos coordenadores Arqui/Diocesanos bem como demais agentes de pastoral.
Devido a pandemia, a Assembleia, que estava prevista para ser presencial, foi realizada de forma virtual. Os trabalhos de preparação para a mesma foram iniciados no ano passado, através de reuniões virtuais com os agentes de pastoral, estudo do planejamento quadrienal (2019-2023), indicações de possíveis nomes que viriam a compor uma nova coordenação estadual.
Após várias consultas e indicações, foram eleitos como nova coordenação:
Coordenador Estadual: Pe. Eduardo Luís Haas – Diocese de Montenegro;
Vice-coordenadora: Ir. Imelda Maria Jacoby, ND – Arquidiocese de Passo Fundo;
Secretário: Diac. Luís Carlos Campos – Diocese de Cruz Alta;
Coordenadora para a questão das mulheres presas: Iara Carvalho – Diocese de Osório;
Setor referente à Justiça Restaurativa: Vera Dalzotto – Arquidiocese de Passo Fundo;
Setor de Formação: Pe. Edson André Cunha Thomassin – Diocese de Novo Hamburgo, e Ir. Madalena Andrade – Diocese de Uruguaiana;
Setor de comunicação: Pe. Leonardo Envall Diekmann – Diocese de Santo Ângelo;
A Pastoral Carcerária agradece ao Pe. Edson Thomassin e demais membros da antiga coordenação pelos serviços prestados nos últimos quatro anos, a frente da pastoral.
A nova coordenação foi eleita pelo consenso dos presentes e confirmada pelo Bispo Referencial, Dom LiroVendelino Meurer, que esteve presente em todo o processo eleitoral. Confira a carta de apresentação da nova equipe de coordenação: