Pastoral da Educação: Nota para o início do ano letivo
A Pastoral da Educação do Rio Grande do Sul, através de Dom Leomar Brustolin, Bispo Referencial para a Educação e Cultura da CNBB Sul 3, divulgou nesta sexta-feira (7), nota de apoio aos professores pelo início do ano letivo.
“Educar é um ato de amor à humanidade. Da educação depende um futuro mais humano e solidário para todos. Para vocês os olhares se voltam na expectativa de colher o que há de bom em suas palavras e gestos. Ao iniciarmos um novo ano letivo, repetimos as palavras do Apóstolo Paulo: é preciso “esperar contra toda esperança”. Mesmo que os ventos soprem contrários, é necessário manter-se firme sem desanimar”, aponta o documento.
Ressaltando a importância de todos os professores, a nota continua: “Com ousada criatividade sejamos artesãos de uma educação capaz de devolver o sentido da vida e promover a ética na sociedade”.
“A Pastoral da Educação da CNBB no Rio Grande do Sul une-se a vocês neste novo ano letivo. Confiamos sua missão e trabalhos ao Cristo Mestre, que guie, oriente e conduza todos os seus passos”, conclui.