WEBMAIL

Pastoral da Educação publica carta aos educadores do Rio Grande do Sul

Reunida em Caxias do Sul nestes dias 10 e 11 de março, a Pastoral da Educação do Regional Sul 3 publicou nesta segunda-feira uma carta aos educadores e educadoras do Rio Grande do Sul. O documento é acompanhado da bênção do Bispo Referencial para a Cultura e Educação no Regional, dom José Gislon.

No vídeo, dom José lembra que “Como educadores, não podemos deixar de sonhar e acreditar num mundo melhor e de preparar as novas gerações para serem protagonistas do futuro. Se, como sociedade, desistirmos de ajudar as crianças e jovens a se prepararem para o futuro, que esperança poderemos ter de nosso país e da sociedade?”, questiona dom Gislon, que conclui sua mensagem com a bênção.

Confira na íntegra:

YouTube player

 

A Carta enviada pela Pastoral aos educadores e educadoras apresenta uma mensagem importante de estímulo aqueles que assumem o compromisso de educar: “Renovamos nossa esperança na educação, como possibilidade de transformação das relações em busca da construção do Reino de Deus”, afirma o documento. Ainda, conclama toda a Igreja do Rio Grande do Sul “para somar forças, gerando maior unidade na nobre missão da educação”.

Confira o documento na íntegra:

CNBB Sul 3