WEBMAIL

Pastoral da Juventude elege nova coordenação durante ampliada regional

No último final de semana, 11, 12 e 13 de fevereiro, ocorreu a 16° Ampliada Regional da Pastoral da Juventude (PJ). O encontro, que acontece de 3 em 3 anos, tem por finalidade avaliar a caminhada feita e projetar os próximos passos a serem dados nesse novo triênio – iluminados pela Palavra de Deus e aprofundados da dinâmica de olhar para a realidade.

Felipe Toniolo e Gustavo Folmann

Esta 16ª Ampliada foi animada pelo tema: “Com as juventudes, amar, cuidar, articular e animar a caminhada” e iluminada pela passagem bíblica “Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro! (1Jo 4, 19). Nessa mística do primeiro amor, 30 jovens de 8 dioceses do Regional Sul 3 se encontraram, rezaram a realidade, sonharam e construíram juntos novos projetos de esperança concreta que perpassam 3 eixos: Grupo de Jovens, Articulação e organização, e Igreja em Saída.

Em especial no eixo de articulação e organização, a Pastoral da Juventude anuncia a novidade da reformulação da coordenação regional, na qual o jovem Gustavo Folmann, da Diocese de Santo Ângelo, foi eleito o novo Secretário Regional da Pastoral da Juventude, para dar sequência ao serviço do do jovem Felipe Toniolo, da Diocese de Erechim que assumiu a coordenação regional nos últimos 3 anos. A Pastoral também conta com uma nova comissão regional de assessores: Pe. Edson Thomassin (Diocese de Novo Hamburgo), Thiago Pavinato (Aquidiocese de Porto Alegre), Raphael Alves (Diocese de Erexim), Ir. Glenda ( Diocese de Novo Hamburgo) e Davi Rodrigues da Silva (Arquidiocese de Porto Alegre).