WEBMAIL

Pastoral da Saúde elege nova coordenação Regional em assembleia

A Pastoral da Saúde do Regional Sul 3 realizou no últim fim de semana, 02 e 03 de dezembro, a Assembleia Regional da Pastoral. Um dos principais objetivos do encontro foi a eleição da nova coordenação regional, conforme as orientações do Estatuto e do Regimento Nacional da Pastoral da Saúde, que prevê a eleição a cada dois anos.

A assembleia elegeu a coordenação regional a partir de um olhar conjunto para a Pastoral e para os objetivos de ação para os próximos anos. O grupo ficou assim constituído:

Madalena Ribeiro Bremm –  Coordenadora (Diocese de Santo Ângelo)

Beno Konrad – Vice Coordenador (Arquidiocese de Pelotas)

Vagner Rolin Maydane – Secretário (Arquidiocese de Santa Maria)

Rosemeri Soares – Vice Secretária (Diocese de Bagé)

Elias Valer – Tesoureiro  (Arquidiocese de Porto Alegre)

Marcelo da Silva Caldeira – Vice Tesoureiro (Arquidiocese de Porto Alegre)

O Regional Sul 3 reconhece e expressa sua gratidão ao serviço e a doação da Ir. Elise Sehnem durante mais de seis anos na coordenaçãote, por toda a sua dedicação à Pastoral da Saúde no Rio Grande do Sul, especialmente em um tempo de tantos desafios pela pandemia do Covid 19.

Agradecemos de forma especial a disposição destes novos membros da coordenação e desejamos as bênçãos e luzes divinas a esta coordenação. Que São Camilo de Lellis, Patrono dos Doentes, Hospitais e dos Profissionais da Saúde, inspire a missão dos Agentes da Pastoral da Saúde de nosso Regional.

CNBB Sul 3