WEBMAIL

Pastoral do Menor Regional realiza assembleia com o tema “Você tem fome do que?”

A Pastoral do Menor de todo o Brasil está em processo de mobilização para a sua XI Assembleia Nacional. Este caminho inclui as assembleias regionais e arqui/diocesanas, inspiradas pelo tema “Fome de Pão, Fome de Justiça…Você tem fome de que?” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”

As Assembleias da Pastoral do Menor são espaços de estudo, reflexão, avaliação e deliberação das prioridades locais e nacional, suas coordenações e outros aspectos importantes para a caminhada pastoral e neste ano, diante das necessidades e carências das crianças, adolescentes e famílias que vivem na vulnerabilidade social e na invisibilidade, a Pastoral do Menor é desafiada a “dar-lhes de comer” e saciar as muitas fomes que fazem doer a alma, ferindo a sua dignidade e ameaçando as suas vidas..

Como parte deste processo, a Pastoral do Menor do Regional Sul 3 realizou no início deste mês de setembro a sua assembleia, a partir das assembleias arqui/diocesanas. Acolhidos pelos padres Murialdinos, no Partenon, em Porto Alegre, os agentes, famílias e adolescentes avaliaram a realidada da Pastoral e definiram as prioridades para o próximo triênio da pastoral: Mística, Formação, Políticas Públicas e a promoção das Escolas de Cidadania e Trabalho com as Famílias.

Com o método Ver-Julgar-Agir-Celebrar, os participantes foram assessorados pelo Pe. Joacir Della Giustina, além de Elói Gallon e Lino Morsch, coordenador regional da Pastoral do Menor. Além destas presenças, a contribuição dos participantes somou para proporcionar a todos uma dia de muita reflexão, animação, vivências e retomada do trabalho da Pastoral do Menor no Rio Grande do Sul.

CNBB Sul 3