WEBMAIL

Pastoral Familiar promove live pela Semana Nacional da Vida

A Pastoral Familiar do Regional Sul 3 da CNBB, através do Serviço à Vida, convida para LIVE especial da Semana Nacional da Vida. Dia 02 de outubro, ás 20h, pelos canais das redes sociais do Youtube e Facebook do Regional Sul 3 da CNBB. Com o tema ‘Adoção, amor com laços do coração’, a comissão convida o casal coordenador nacional do setor casos especiais da Pastoral Familiar da CNBB, Sávio e Bárbara para explanar a respeito do assunto abordado na semana. Pe. Edson Pereira, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Sul 3 da CNBB, e Pe. Claudio Vicente Immig, assessor eclesiástico do Serviço à Vida do Regional Sul 3 da CNBB estarão junto conosco para refletir e mediar o assunto. Teremos, ainda, a presença do casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Sul 3 Diác. Júlio e Ana Quintana e o casal referencial do Serviço à Vida Douglas e Bianca Prestes.

Sávio e Bárbara são fundadores e coordenadores do Instituto Quintal de Ana, de apoio às famílias e a adoção.
Ele é Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (2021). Doutor em Ciências – Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Mestre em História Social pela Universidade Severino Sombra (2000). Mestre em Direito da Criança, da Família e das Sucessões pela Universidade do Minho (2020). Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1989), em Filosofia pela UNISUL (2014) e no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Filosofia para o Ensino Médio (2017). Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Assessor-Chefe de Recursos Constitucionais do MPRJ. Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Bárbara é Tabeliã e Registradora do Cartório do 1o Ofício de Duque de Caxias/RJ, Mestre em Direito da Criança, Família e Sucessões pela Universidade do Minho, organizadora e autora dos livros, “Adoção e o direito de viver em família”, “Diário da Adoção” e “Adoção para sempre”, fundadora e coordenadora do Instituto Quintal de Ana.