WEBMAIL

Presidência do Regional Sul 3 envia nota de agradecimento a Dom Ricardo Hoepers

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília (DF). O prelado foi transferido da Diocese do Rio Grande (RS) para a sede titular episcopal de Tisdro.

Por ocasião dos mais de sete anos de serviço no Regional Sul 3 – dom Ricardo foi nomeado para Rio Grande no dia 17 de fevereiro de 2016 -, a Presidência do Regional Sul 3 publicou, na manhã desta quarta-feira, uma nota em agradecimento pelo ministério de Dom Ricardo.

Confira a seguir:

 

Saudação da Presidência do Regional Sul 3 a Dom Ricardo Hoepers

Estimado irmão, Dom Ricardo Hoepers,

Expressamos nossa gratidão pelo seu pastoreio na Diocese do Rio Grande e sua colegialidade e sinodalidade no Regional Sul 3.

Em nome de todo o episcopado gaúcho, desejamos fecundo ministério como Bispo Auxiliar de Brasília e, especialmente, como Secretário-Geral da CNBB.

É grande o desafio, sabemos. Entretanto, sabemos também que o Senhor está sempre ao lado daqueles que escolhe e envia. Em comunhão fraterna, comprometemo-nos com nossas orações para que o Espírito Santo continue a guiar sua missão.

Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, interceda em favor de seu ministério.

 

Dom Leomar Brustolin
Arcebispo de Santa Maria e
Presidente do Regional Sul 3

Dom Cleonir Dalbosco
Bispo de Bagé e
Vice-Presidente do Regional Sul 3

Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva
Bispo de Montenegro
Secretário do Regional Sul 3