Professor José Adilson Santos Antunes é reconduzido à Presidência do CONER/RS representando a CNBB Sul 3
A 27ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Sul marcou a eleição da nova diretoria para o próximo triênio, que se estende de 2024 a 2027. Na ocasião, o professor José Adilson Santos Antunes foi reconduzido à função de diretor presidente, representando o Regional Sul 3.
A Igreja Católica é sócia fundadora do CONER/RS que completa nesta terça-feira (26), 27 anos de fundação e conta atualmente, além do prof. Adilson, com outros dois conselheiros que representam a Igreja Católica do Rio Grande do Sul: Moema Muricy, pelo Setor Ensino Religioso e o Pe. Rogério Ferraz de Andrade, Secretário Executivo do Regional e Coordenador da Pastoral da Educação no Estado.
O que é o CONER/RS
No Rio Grande do Sul, o CONER/RS congrega diferentes denominações religiosas para prestar assessoria aos Sistemas de Ensino na definição de conteúdos e formas de habilitação e ingresso de professores de Ensino Religioso.
Com capilaridade estadual por meio de suas seccionais, o conselho ajuda na estruturação e qualificação da disciplina, refletindo e debatendo o perfil e a formação de professores, a metodologia, os recursos utilizados no Ensino Religioso.
A nova diretoria
A diretoria eleita para o próximo triênio é composta, além do prof. Adilson, pelos seguintes membros:
- Diretor Primeiro Vice-presidente: Pastor Marco Antônio Soares dos Santos (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul – CIEPADERGS)
- Diretor Segundo Vice-presidente: Pastor Jaques Cristiano Schlosser (Igreja Evangélica Luterana do Brasil)
- Diretora Secretária: Pastora Patrícia Coelho Rodrigues (Igreja Metodista)
- Diretor Administrativo Financeiro: Evangelista Alexandre Bilhalva (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul – CIEPADERGS)
Já para o Conselho Fiscal foram eleitos: Pastor Eliezer Bernhardt Morais (CIEPADERGS), Vilma Darde Ruíz (FERGS) e Louis Marcelo Illensier (IECLB). Já na suplência estão Reverendo Pilato Pereira (IEAB) e Padre Rogério Ferraz de Andrade, da Igreja Católica.
Victória Holzbach | CNBB Sul 3