WEBMAIL

Programação intensa marca a Semana Nacional da Vida em Caxias do Sul

Terá início neste sábado, 1º de outubro, a programação da Semana da Vida e o Dia do Nascituro, na Diocese de Caxias do Sul. A celebração de abertura será às 17h, na Paróquia Sagrada Família, em Caxias. A programação segue até o dia 08, quando se comemora o Dia do Nascituro, com diversas atividades (confira a programação abaixo).

Neste ano, a CNBB propõe como tema: “Serviço à vida: caminho de fecundidade”, com o objetivo de promover a consciência, bem como, reforçar a necessidade de defender a vida desde a concepção até o seu fim natural. A programação será itinerante e a equipe da Pastoral Familiar irá realizar uma ação de doação de leite e fraldas infantis.

Na terça-feira, 04 de outubro, às 20h, no Espaço Mater Dei, da Catedral Diocesana, acontece a mesa redonda com profissionais de saúde sobre o tema “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Na quarta-feira, dia 05, às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, será celebrada a Missa com bênção para as gestantes. Ambas as atividades terão transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

No sábado, 08 de outubro, quando a Igreja celebra o Dia do Nascituro, às 15h45min, terá início a “Caminhada pela Vida”, que parte da Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana e segue pela avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino. Às 17h, na Igreja São Pelegrino, acontece a Missa de encerramento, com bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência.

Programação da Semana da Vida e o Dia do Nascituro

1º de outubro | Sábado
17h – Missa de Abertura na Paróquia Sagrada Família

04 de outubro | Terça-feira
20h – Mesa redonda com profissionais de saúde sobre o tema “Serviço à vida: caminho de fecundidade”
Local: Espaço Mater Dei (Catedral Diocesana)

05 de outubro | Quarta-feira
19h – Missa com benção para gestantes, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Cruzeiro

08 de outubro | Sábado | Dia do Nascituro
15h45min – Início da “Caminhada pela Vida”, que parte da Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana e segue pela avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino

17h – Missa de Encerramento, com bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência, na Paróquia São Pelegrino

Com informações da Diocese de Caxias do Sul