Regional Sul 3 promove live pelo Grito dos(as) Excluídos(as)
O grupo de articulação da Ação Socio Transformadora do Regional Sul 3 promove nesta sexta-feira, 04, as 16:00, uma live por ocasião do 26º Grito dos Excluídos, que celebramos na próxima segunda-feira, 07 de setembro. O momento quer celebrar a data e gritar pela vida em primeiro lugar – Basta de Miséria, Preconceito e Repressão!
As pastorais sociais e organismos da CNBB Sul 3 promovem a live que contará com a participação de diversos convidados, aprofundando especialmente os temas Dignidade dos Trabalhadores e Economia Solidária,
Vida dos povos Tradicionais e Dignidade – Saúde/Pandemia. A live acontece nas redes da CNBB Sul 3, facebook e youtube.
Pe. Edson Thomassim, referencial do grupo que articula a Ação Socio Transformadora no Regional, destaca que este momento de diálogo e partilha nasce das Semanas Sociais Brasileiras. Segundo ele, “este evento visa ajudar a conscientizar as pessoas para os três T’s do Papa Francisco – Terra, Teto e Trabalho, bem como uma chamada para a consciência cristã participativa, dando voz aos clamores de nosso povo”. Pe. Edinho reforça ainda que a live quer ser oportunidade também para “convidar a todas as pessoas de boa vontade a acompanharem o Ato Estadual do Grito dos/as Excluídos/as 2020 no dia 7 de Setembro pelas mídias sociais” (conforme figura abaixo).