Notícias › 01/05/2019

Religiosos da Diocese de Erexim realizam encontro de partilha de vida e missão

A coordenação do núcleo diocesano dos religiosos da Diocese de Erexim realizou encontro na tarde deste domingo, o segundo de Páscoa, festa da Divina Misericórdia, no Centro Educacional Santo Agostinho, no Bairro Morada do Sol em Erechim, das irmãs da Congregação de Nossa Senhora Cônegas de Santo Agostinho.

Foi encontro muito fraterno, orante, de partilha de vida e da missão de cada Instituto Religioso. Percebeu-se que a misericórdia é um elemento comum que perpassa a missão de todas as Congregações. Ressaltou-se “a Misericórdia do Senhor é eterna”, conforme o salmo 117, e que todos devem ser “misericordiosos como o Pai é misericordioso”, como Jesus exorta (Lc 6, 36). 

 Dom José participou da oração inicial do encontro e dirigiu sua palavra aos presentes conclamando-os a renovar a consagração religiosa, no esforço constante de  lançar as redes para mais além, estendendo a missão, com atenção aos sinais e apelos do nosso tempo. Observou que se está vivendo um período de crises, mas também de renovação. 

O encontro abordou também o Mês Missionário Extraordinário a ser celebrado em outubro deste ano, bem como o cronograma da passagem da cruz missionária pelas comunidades religiosas da diocese. Em Erechim, a cruz chegará dia 24 de junho, trazida pela diocese de Passo Fundo. (Com informação e fotos de Ir. Marta Vigne, do Colégio Franciscano  São José).

Fonte: Pe. Antonio Valentini Neto