WEBMAIL

Romaria da Santa Cruz inaugura novo altar monumento

Cerca de 7 mil pessoas participaram neste domingo, 11, da 21ª Romaria da Santa Cruz. A acolhida teve início às 8h30min na Igreja Santos Mártires, em Linha Santa Cruz. De lá, os romeiros seguiram o percurso de dois quilômetros até o Seminário São João Batista. No local, foi celebrada missa e após inauguração e benção do altar-monumento.

Em sua homilia, Dom Aloísio Alberto Dilli saudou a todos e agradeceu a presença de cada romeiro.

“Somos todos chamados a participar da realização do reino de Deus. Por isso, hoje nós sim, estamos muito felizes. Agradecemos a Deus por este dia lindo e a presença de cada um. E o coração de nossa Diocese pulsa e canta Salve, Salve Santa Cruz. Essa cruz que carregamos a frente da romaria é o símbolo que nos conduz. Ela representa o maior gesto de amor que a humanidade já viu” disse.

Na ocasião, foi feita a entrega oficial do 12º Plano de Pastoral da diocese de Santa Cruz, aos representantes das 11 Comarcas. O Pe. Rodrigo Hillesheim, coordenador diocesano de pastoral, destaca que o material “representa o instrumento de Pastoral da Diocese de 2022 a 2025. É o plano das 51 paróquias, dos diversos movimentos, setores e pastorais que ajudam a disseminar a vida da nossa Diocese ” afirmou.

A programação da romaria seguiu ainda com apresentações artísticas, momento para confissão e, por fim, a celebração de envio.

Com informações da Diocese de Santa Cruz do Sul