Notícias › 30/10/2018

Romaria Diocesana foi realizada em São Borja, após mais de duas décadas

São Borja – A 27ª Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora Conquistadora aconteceu no domingo, 21 de outubro, no município de São Borja. Toda diocese se fez presente na terra dos presidentes, que depois de 22 anos recebeu novamente mais uma edição do evento. Seguindo o lema deste ano, “Com Maria, seguimos os passos de Jesus”, os romeiros presentes em São Borja presenciaram um dia de muita fé e adoração. Em um belo dia de domingo ensolarado, às 5h da manhã, começou a vigília no Parcão (Centro Esportivo Estádio Cel. Vargas) para esperar os primeiros ônibus que chegavam na cidade. A animação para a procissão começou logo depois, com todos os romeiros já preparados para caminhar até o local da grande Missa campal. Segundo a Brigada Militar a procissão contou com aproximadamente 15 mil pessoas, que lotaram a Rua Borges do Canto em um percurso que durou mais de uma hora.

Na chegada ao Parque de Exposições Serafim Vargas, o nosso bispo Dom José Mario presidiu a Santa Missa junto com praticamente todos os padres de nossa diocese. Em sua homilia lembrou a necessidade da Igreja peregrinar, sair em Missão, para levar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas possível. Por fim os que estiveram presentes contaram com um delicioso almoço nos agradáveis sombras do parque, que logo depois foi acompanhado com apresentações de diversas bandas. Para finalizar o dia a Celebração de Envio marcou o fim da Romaria na cidade missioneira, com todos voltando para casa agraciados pelo Senhor.

A próxima Romaria retornará para Uruguaiana, somente no ano de 2020 ela nos levará para outra cidade que compõe nossa diocese. Até lá recordemos como foi o dia 21 de outubro, que ficará marcado para sempre na memória de quem participou presencialmente ou pelas redes sociais.

Veja as fotos na galeria.