Romaria Vocacional da Diocese de Caxias do Sul reúne mais de 100 pessoas no Santuário de Caravaggio
Apesar do mau tempo que impediu a caminhada, os participantes rezaram o Terço Vocacional no Santuário Antigo e participaram da Missa das 15h no Santuário, presidida pelo coordenador, padre Luciano Dalmolin, concluída com uma confraternização.
Na tarde do domingo, 04 de agosto, abertura do Mês das Vocações, aconteceu a Romaria Vocacional da Diocese de Caxias do Sul. A atividade reuniu mais de 100 pessoas no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, no dia em que a Igreja celebrou a memória litúrgica de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres e, portanto, foi recordada vocação dos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos).
Apesar do mau tempo que impediu a tradicional caminhada, os participantes rezaram o Terço Vocacional no Santuário Antigo e participaram da Missa das 15h no Santuário, presidida pelo coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin, e concelebrada pelo reitor da Casa da Mãe de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, e pelo assistente do Grupo Vocacional de Bento Gonçalves, padre Miguel Mosena. A tarde foi concluída com uma confraternização.
O encontro reuniu animadores vocacionais leigos, participantes dos Grupos Vocacionais de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Prata, congregações religiosas masculinas e femininas, instituto secular, os seminaristas diocesanos e também os membros da Escola Diaconal São Filipe. Neste ano de 2024, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe como tema para o Mês Vocacional: “Igreja: uma sinfonia vocacional”.
Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin, a Romaria expressou a verdadeira sinfonia vocacional presente na Diocese de Caxias do Sul. “Conseguimos fazer ali um momento de integração. Foi um momento reflexo daquilo que o tema desse mês propõe: uma sinfonia vocacional. E foi bonita a participação do pessoal”.
Com informações da Diocese de Caxias do Sul