Seminário Bom Pastor, em Santa Maria, celebra abertura oficial do Ano Formativo
A missa teve início às 18 horas, na Paróquia da Ressurreição e foi celebrada por dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, e contou com a presença dos bispos da Província Eclesiástica: dom Aloísio Alberto Dilli da Diocese de Santa Cruz do Sul, dom Liro Vendelino Meurer, da Diocese de Santo Ângelo, dom José Mário Scalon Angonese, da Diocese de Uruguaiana e dom Edson Batista de Melo, da Diocese de Cachoeira do Sul.
Também estiveram presentes o Provincial dos Padres Sulpicianos, Pe. Jorge Pacheco, que reside em Montreal, no Canadá, além de padres, seminaristas e leigos da paróquia. Destaca-se a presença dos seminaristas do Seminário Propedêutico, que estiveram juntos deste momento, com o formador Pe. Edson Pereira; além de professores, reitores e professores da Faculdade de Filosofia e Teologia da FAPAS. Ainda, nesta ocasião, dom Leomar fez a profissão de fé e juramento de fidelidade de todos os formadores que trabalharão diretamente no Seminário Bom Pastor.
Após a missa, um jantar de confraternização foi servido. Na ocasião, também foram acolhidos e apresentados os três padres da Companhia de São Sulpício, que juntamente com o Pe. Mário Benachio, serão responsáveis pelo processo formativo dos futuros presbíteros da Província.
Foi um momento orante muito bonito onde a Província de Santa Maria se fez ver em toda dimensão formativa do Ministério Ordenado.
Com informações da Arquidiocese de Santa Maria